O que é beleza???

Para quem nos acompanha no face está por dentro de boa parte do assunto. O post de hoje não é uma dica de beleza, nem muito menos um desabafo, é simples exposição de opinião.

Todos os dias somos bombardeados na mídia com imagens e incentivos de um “padrão de beleza”, não um mais vários (manequim,  marombadas, atléticas e etc…) raramente se vê um tipo de padrão que se resuma a maioria das mulheres brasileiras. De acordo com o site G1, ” Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. De acordo com o estudo, o percentual é de 48,5% em 2011.” Se  tanta gente está acima do peso podemos concluir que os padrões de beleza (manequim,  marombadas, atléticas e etc…) são uma tremenda minoria, já que os 51,5% dividem-se em no mínimo dois padrões: magras ou marombadas. Significa então que  48,5% de indivíduos acima do peso não possuem beleza???

Alguns dias atrás a nossa querida colega glitterinada Stéph Ciciliatti teve sua foto publicada na fanpage da revista Sexy em louvor do Lingerie Day, isso ocorreu no dia 26 de julho, e hoje dia 31 de julho a foto já alcança mais de 3.400 curtidas. Alguns comentários na foto foram muito bonitos outros bem pejorativos e discriminatórios. Além disso tudo a Steph ainda teve que lidar com tais indivíduos, sendo acima de tudo muito educada em cada uma de sua respostas. A revista sexy até o presente momento não se manifestou em momento algum sobre os comentário discriminatórios, nem ao menos os excluiu, alguns até me chamaram atenção:

“Hoje em dia, ironicamente, só se pode achar feia quem é bonita. Se achar feia quem tem deficiencias estéticas, já acusam de preconceito e tudo mais”

Desde quando estar acima do peso é considerado deficiência estética??? #qDiabéisso?

Fora os outros comentários como “gorda otária”, outros dizendo que morreria de diabetes antes dos 40. Coisas completamente fora da realidade. Atentando ao detalhe que nenhuma dessas pessoas eram “exemplos” de “corpos perfeitos” a maioria era gordinho mesmo. Fico pensado que tipo de espelho se tem em casa, quando se é gorda e chama alguém de “gorda otária”? Seria melhor ter chamado de “EU OTÁRIO” afinal gordo você também é. Quero dizer também que chamar alguem de gorda não deve ser considerado xingamento, afinal chamar de magra e marombada não é xingamento, mas apartir do momento em que vc chama alguem de gordo e logo em seguida une com algo negativo como otario, é como chamar alguem magro de: seca do 15, vara de tirar coco, ou chamar alguem marombado de, homem bomba, ou dizer, muito corpo pouco cérebro.

A beleza já dizia meu avô, está nos olhos de quem vê. Quem nunca ouviu ” quem ama o feio bonito lhe parece” .O importante é não julgar sem conhecer os fatos, na bíblia está escrito em Provérbios 18:13 “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha. “. Mas me preocupa saber que pessoas não acham bonito um corpo que parece com o seu próprio. Afinal o que nos torna mais belos é a aceitação o amor e o cuidado a si mesmo. E lembrar sempre: SE NÃO TEM ALGO BOM PRA DIZER, FIQUE CALADO. Não que você seja proibido de expressar sua opinião, mas caso não tenha reparado a intenção era ver a foto que seria mais curtida e o facebook não possui opção “NÃO CURTI” e se você não sabe de quem se trata mantenha-se na sua, ou você pode correr o risco de magoar alguém que você nunca nem viu.

Respeite o próximo e você pode ser mais feliz!

“E tudo de bom que vem acontecido comigo nos últimos seis meses, vem do fato de eu ter me aceitado. E agora eu realmente me amo. Façam o mesmo, busquem um caminho amoroso para se amarem.” Steph

 

Já passamos das três mil e quatrocentas curtidas. A votação foi até ontem (segunda). E a foto da Steph que esteve praticamente todos os dias em primeiro lugar, no fim de tudo ficou em segundo perdendo pra a foto uma modelo com FãClube e itulo de musa de um determinado time e mais de 30 marcações feitas pela própria Sexy.

Mas se você quiser se manisfestar a favor É só curtir a foto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443709365673508&set=a.443708895673555.106031.118564288188019&type=3&theater

Bjos,

Mila.

Posts Relacionados:

Publicado em Conversas por Mila. Marque Link Permanente.

Sobre Mila

Mila, Casada, 23 anos, mamãe de um poodle chamado Yoshi. Maquiadora, acadêmica de Fisioterapia, Cearence de raça pura rsrs. Tenho atração por tudo que faz referência a beleza. Adoro aprender coisas novas e como não sou egoísta passo a frente o que aprendo.

Comentários encerrados.