O novo iPad é Resolucionário


Muitos foram os rumores sobre o novo iPad, que a tela seria maior, que ele não teria botão, que ele poderia vir com a função de telefone (como alguns tablets android)… que ia fazer comida, lavar a roupa e cuidar das crianças… só que não, nada disso aconteceu, ele continua mantendo os padrões apple de ser e é quase que um gêmeo do irmão mais velho, o iPad 2 em se tratando de Design.

Ontem, dia 7 foi o lançamento do novo iPad, carinhosamente chamados por nós de iPad 3, e sim, para os amantes da tecnologia as melhorias do tablet em comparação com seu irmão mais velho o ‘iPad 2’ já deixaram todos (os nerds/geeks) alvoroçados querendo por as mãos logo no novo brinquedo.

Então vamos começar a falar sobre as melhorias do novo brinquedo mais desejado.

A tela de Retina Display
Explicando ela para que todo mundo entenda de modo simples e rápido, ela deixa tudo mais próximo da realidade, textos mais nítidos, imagens mais vivas e com muita riqueza em detalhes.
Sua resolução é de 2048×1536, 4x mais que a do iPad 2 e tem 1 milhão de pixels a mais que as versões anteriores. Isso mesmo, pensou na qualidade da imagem? É… agora, curte a comparação.

Chip A5X
Com processadores Quad Core além de melhorar em 4x o desempenho gráfico ele também agiliza as funções do novo iPad. E o melhor não influencia na durabilidade da bateria, a bateria dura aproximadamente até 10 horas de uso.
Por questão de curiosidade o novo iPad, tem mais memória e resolução do que os consoles de video o game PS3 e Xbox 360.

Câmera (iSight)
A nova câmera vem com 5 mp com lentes avançadas que permite tirar fotos e gravar vídeos HD com resolução de 1080p.
Para fotos: vem com sensor de retroiluminação para tirar fotos em qualquer tipo de ambiente, desde luz de sol a luz de velas. Com recursos de foco automático e para ajustes de foto ainda conta com a detecção automática de rostos. (Até 10 rostos).
O sistema iSight promete uma câmera com qualidade e funções de uma câmera SLR.
Esse sistema já existe no iPhone 4S.

Conexão 4g.
Tudo bem, que isso ainda não vai funcionar aqui no Brasil (por enquanto) porque ainda não temos esse tipo de internet de dados, mas ela suporta conexão de até 21mbps.

Voice Dictation
É uma função que possibilita ditar textos no iPad, infelizmente ainda não tem essa função para nosso idioma, o idioma por enquanto é somente inglês.
Para quem conhece o iPhone 4S e a função Siri (Que é um sistema de Inteligência Artificial que é quase como se fosse uma secretária, agenda horários, procura locais etc.) o Voice Dictation é quase metade de um Siri. Infelizmente também não funciona aqui no idioma português.

O novo iPad ainda não está a venda porque não foi homologado pela Anatel e não tem previsão para quando chegará em terras tupiniquins, com o novo iPad a appleBR baixou os preços do iPad 2, então se você quer MUITO um iPad, corre lá e compra porque o preço tá bom, e o iPad2 ainda vale a pena sim se você quer um tablet bom e de qualidade e não tá afim de ficar esperando sabe se lá quando o novo iPad vai aparecer por aqui.

E você o que achou ou o que esperava do novo iPad? Comenta ai.

 

 


Posts Relacionados:

Comentários encerrados.