Dica de tratamento para unhas fracas

Olá pessoal,

As famosas unhas fracas podem ser provocadas por vários fatores, mas podemos citar vários probleminhas de saúde e maus hábitos femininos entre as causas mais comuns das loucuras que nós fazemos estão:

1- Utilização de acetona (extremamente agressivo, deixa as unhas esbranquiçadas ressecadas e quebradiças)

2- Problemas hormonais, deficiência nutricional (alimentação desequilibrada ou regimes que levam à falta de nutrientes, vitaminas e minerais importantes a unhas e cabelos).

3- Uso de produtos químicos, como sabões em pó, água sanitária (hipoclorito) para os trabalhinhos domésticos sem usar luva.

Para tratar essa unha fraca é necessário que se faça uma reposição de vitaminas e minerais importantes às unhas e reconstruir a queratina destruída. É fundamental a utilização de produtos não agressivos as unhas que promovam embelezamento sem agredir a saúde, evitando, assim, que as unhas continuem a sofrer maus tratos.

“Existem no mercado produtos que utilizam a nanotecnologia para reconstruir as camadas de queratina, repondo minerais, vitaminas pela ação de nanos complexos (átomos) que são partículas invisíveis a olhos nus. Elas são capazes de penetrar nas três camadas das unhase efetuar com sucesso essa reposição. Além disto, reconstroem totalmente a queratina destruída”.

Utilizando tecnologia exclusiva no mercado de cosméticos brasileiro, o Grupo LQF desenvolveu o:

Derma Nail Fortalecedor – um kit que leva um removedor de esmalte 100% livre de acetona, hipoalergênico e que faz a remoção de esmaltes sem danificar as unhas; além de uma base fortalecedora que reúne alta tecnologia.

De acordo com o fabricante, o maior diferencial do fortalecedor é que a fórmula não possui formaldeído, benzeno e tolueno, tornando-o assim, seguro às unhas. O preço sugerido para o kit, composto pelo Derma Nail Fortalecedor (10ml) + removedor de esmaltes (30ml) é R$ 32,00.

Caso você vá testar esse produto, também é válido fazer pequenas mudanças no cuidado diário com suas mãos. A principal dica é que na sua esmaltação habitual substitua o uso de acetona por removedores livre de acetona, e trocar os esmaltes convencionais que agridem demais a saúde das unhas, por esmaltes livres de tolueno, benzeno e formaldeído uma ótima opção são os esmaltes hipoalergênicos. A saúde das mãos agradece!

Bjos

Mila

Posts Relacionados:

2 ideias sobre “Dica de tratamento para unhas fracas