Maquiagem Halloween:A Noiva Cadáver (Será?! oO)

Oi todo mundo, tudo bem com vocês?

Como algumas meninas haviam me pedido, hoje eu trago um tutorial de maquiagem para o Halloween!!

Depois de ver vários vídeos no Youtube, e procurar alguma inspiração na internet, encontrei um vídeo que ensinava a fazer a maquiagem da Noiva Cadáver, isto mesmo, aquela do filme do Tim Burton, para quem ainda não viu o filme, corram logo na locadora e assistam, vale super a pena, achei a história super fofa 🙂

No final do post deixarei o link do vídeo, foi divido em 2 partes ok, por isso terão 2 links!

Lembrando que não é meu forte esse tipo de maquiagem, ok meninas?! É a primeira vez que faço maquiagem para o Halloween, então vamos considerar (Y)

Respirem fundo e se preparem, porque esse vai ser longo, e vamos ao tutorial:

Preparei a minha pele com a base mais clara que eu tinha, e com o pó compacto mais claro também (Vult- cor 02). Quanto mais clara a pele ficar, nesta maquiagem, melhor ficará o resultado final. Após ter feito a pele, começo aplicando um primer para olhos bem rente aos cílios, eu usei o Eye Primer da Mary kay, depois com o dedo anelar mesmo, aplico a sombra nº 01 em toda a pálpebra móvel.

Depois venho com um picel pequeno para detalhes, o meu é do kit de 18 Branco & Rosa lá do Pink Gloss, e com a sombra nº 02 faço um traço reto, do cantinho do lacrimal até o início da sobrancelha.

Obs: É aconselhável que se use apenas sombras opacas para esta maquiagem, mas se você não tiver, pode fazer com as metálicas, shimmer, cintilantes, etc , a que você tiver em casa, a única coisa que vai mudar, é o efeito no final.

Ainda com o mesmo pincel e sombra, vou fazendo um traço puxando a sombra para o côncavo, fazendo como se fosse um triangulo, como na foto acima. Depois disso faço o um triangulo um pouco menor, só que com a sombra nº 03.

Com um pincel pequeno e fofo, para o côncavo, esfumo o triangulo preto, trazendo a sombra em direção do côncavo, esfumando bem, como na foto a cima. Depois faço um traço com o lápis preto macio, do inicio da sobrancelha para cima.

Com um pincel chanfrado, usando a sombra nº 03 faço uma curva ligando o traço de lápis com a sobrancelha, depois preencha toda a sobrancelha com a sombra nº03 e alongue-a no final, para dar um ar melancólico.

Com lápis preto macio, delineio bem rente aos cílios superiores, com um traço não muito grosso e por cima com o pincel chanfrado, passo a sombra nº 03 para ficar bem preto. Aplico o lápis branco em toda a linha d’água, e borrando na raiz dos cílios, e um pouco abaixo. Caso fiquem bolinhas de lápis, grudadas nos cílios, tire com os dedos.

Com o lápis preto bem apontado, contorne o traço feito com o lápis branco, e desenhe uns traços pequenos imitando uns cílios, e o ultimo deles, deve ligar com o delineado superior, e deve ser maior que os outros traços, isso faz com que deixe o olhar “caído”.

Com o dedo anelar mesmo, aplico o corretivo bem claro nos lábios, para apagá-los. Depois disso, faço o desenho da boca, com um lápis para lábios na cor vermelha, faço um desenho bem menor que o meu lábio, e bem redondinho, e preencho com o batom vermelho da Natura Única, na cor Volga, usando um pincel de cerdas sintéticas.

Não tirei fotos, mas depois disso usei o bronzer da Avon, com a cor mais escura,e um pouco da sombra nº 02 para fazer o contorno do rosto, nas têmporas, na raiz do cabelo e bem de leve no maxilar, mais sempre esfumando bem para não ficar muito marcado.é só para dar um pouco de profundidade no rosto.

Com um lápis marrom, fiz um traço irregular saindo do canto dos lábios, imitando um corte, e com as “costuras”.No vídeo ela usou o lápis preto para este passo, eu achei que o marrom ficaria mais natural, fica o seu critério daí.Depois para dar profundidade à “cicatriz”, com um pincel chanfrado e a sombra nº 02 e 05, vou contornando o desenho, e esfumando bem como na foto a cima.

Com um pincel grande e fofo, para o côncavo, pego um pouco da sombra nº 04 e 05 tirando um pouco o excesso para não ficar muito carregado, e faço uns hematomas, mais lembrando bem que é de leve, não vá pegar um monte de sombra roxa, vai ficar muito estranho. Depois disso eu peguei um gloss transparente, e um palito de dente normal, tirei uma raspinha do batom Volga e misturei com o gloss, e com a pontinha do palito fui fazendo os traços de “sangue” escorrendo na “costura”.

As cores da Paleta de 120 A – Pink Gloss


Espero que tenham gostado, foi uma experiência muito boa pra mim, eu particularmente gostei do resultado,não ficou idêntica a da noiva do filme,mas não era essa a intenção também né.Se tivesse alguma festa de Halloween para ir, com certeza faria essa maquiagem. Achei ela relativamente simples e fácil de fazer, não tem nenhum mistério, só é demorada porque tem alguns detalhes.No vídeo ela usou um modelo de cílios postiços para a parte inferior, mas com eu não tinha e nunca vi para comprar aqui na cidade, improvisei com os tracinhos mesmo.

O vídeo de inspiração é esse aqui, e esse aqui!

E para quem não tem a minha pessoa adicionada no Facebook ou Orkut, não sabe ainda que eu cortei o meu cabelinho!

Sábado fui até o salão do mega cabeleireiro Danilo, em Blumenau, onde eu sempre corto e pinto meu cabelo, e resolvi fazer uma mudança radical, mudança que eu já tinha feito uma vez, no verão de 2006. E estava com vontade de fazer novamente, mais ainda não tinha feito, pois o maridão não queria, e ainda não quer, e ele não gostou nadinha do que eu fiz, mais enfim, eu AMEI e é o que importa 🙂

E eis a minha mudança:

Curto, curtíssimo, curtão *.*

E aí gostaram?

Créditos para a fotógrafa máster, blaster, mega, hiper querida e phodona, que manda super bem no que faz Jane Costa Lima, aqui de Indaial. Cortei o cabelo no sábado de manhã, e de tarde tive um trabalho para fazer com ela, foi um ensaio de casal, e a noiva tinha essa guirlanda, com flores naturais, foi aí que surgiu a idéia da Jane de fazer a foto, e eu quase não amei né*.*

Sugestões, críticas, dúvidas, e blá blá blá deixem comentário logo abaixo ou mandem e-mail para jessica_janaina@glitterinadas.com.br

 

Posts Relacionados:

18 ideias sobre “Maquiagem Halloween:A Noiva Cadáver (Será?! oO)

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Ok Ok, admito ficou mto estranha :S KKKKK
    :*

  2. Que doido!
    Essa costura na bochecha ficou muito bem feita!
    adorei
    xD

    eu vou me maquiar de vampira no halloween!
    se vc estiver a fim de fazer uma make assim, acho que vai ajudar tb mtas meninas
    ;D

    bjão!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    rsrsrsrs, como disse minha amiga Thais, ficou medonho mais ficou massa 🙂
    KKKK
    Brigado pelo comentário querida 🙂
    Aah eu vi alguns vídeos ensinando de vampira, até deu vontade de fazer, mais daí não tenho as lentes de contato, as presas, ia ficar parecendo uma make punk normal dai, foi o que eu achei pelo menos :S
    Mais quem sabe eu faça sim, eu estou com outros planos pra make de Halloween, algo como caveira, quem sabe *.*
    Beijãão :*
    E não deixe de acompanhar o blog , ok?!

  3. Ficou muito phoda, amei! E seu cabelo ficou lindo e essa foto arrasou! Alias, você bem que podia fazer um tutorial dessa make da foto pra gente né?

    Bjs!!!
    Nanda postou em seu blog post: Misturinha de esmaltes e esmalte 2 em 1 da Risqué!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Brigado Nanda querida 🙂
    Entãão a make da foto sabe o que eu tô usando só, rimel e delineador, tipo gatinho.
    E uma tica de blush que tinha passado de manhã, e a foto foi tirada umas 15 hrs e pouquinho rsrs.
    Mais pode deixar que assim que passar a febre de Halloween eu faço sim um tuto meio q The Flash, super rapidinho 🙂
    Volte sempre né amada 🙂
    Beijão e boa semana :*

  4. Você arrazou!!
    Sem palavras Jéh.
    Eu amo o Halloween, e estava sem inspiração em make… agora já tenho, graças a vc querida.
    Ficou perfeita!!!
    Demais mesmo! Acho que foi uma das makes mais fantasticas com o tema de Halloween.
    Gostei mesmo.
    Ah e seu cabelo ta lindão!!
    Vc ficou mais linda com ele.
    😀

    beijoss

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Nossa, que booom, fico mto feliz que tenha gostado tanto assim da make querida 🙂
    Que bom que te ajudei então 🙂
    Maaais aguarde que ainda irei fazer mais makes para o Halloween 😉
    Aah pois é, meu cabelo, tds gostaram menos o maridão ¬¬”
    Fazer uq, dá nada!
    Beijão querida ^^
    Volte sempre :***

  5. Nossa adorei a sua make ficou muito boa!Adoro seus posts.
    Beijos. 🙂
    Marcella postou em seu blog post: O Blog

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Brigado querida 🙂
    Entãão fique de olho no blog que logo logo terá mais posts de halloween 🙂
    Beijão :*
    Volte sempre ^^