Testei: Prep + Prime Transparent Finishing Powder

Olá meninas,

Quantas de vocês adoram aquele efeito de pele bem cuidada sem aqueles pontos de oleosidades? Aposto, que quem tem pele oleosa ou mista, sonha com isso todos os dias!
Esse era justamente um dos meus sonhos, e pesquisei muuuito para conseguir alcança-lo. Consegui esse efeito com o pó translúcido da linha prep+prime da Mac.  Mas, antes de compra-lo fiquei com um pouquinho de medo, já tinha visto muitas fotos de famosas usando o tal, e quase sempre com aquele efeito de panda invertido.

Mas, mesmo assim decidi encarar. Descobri que, esses pós translucidos não podem ser utilizados  logo depois ( mas, bem logo mesmo) do corretivo embaixo dos olhos ou então logo  da base. Como o corretivo/base ainda está fresquinho nas nossas cutis, o pó tende a grudar nele, além disso utilize um pincel, evitando assim aquele acúmulo. Quando estamos nos maquiando não percebemos isso porque o danado do pó, só nos dá aquele efeito de panda invertido, com o flash! E é dai que vêm aquelas meleca nas fotos.  A dica é somente use esta maravilha para finalizar a maquiagem, já que, ele além de não adicionar cor, vai controlar a oleosidade do rosto e deixar você gatona. Afinal, apesar dos Pandas serem muito fofos, você não quer ter a aparência de um!

Agora sim, depois do nosso papo, vamos à resenha!

  • Palavras do fabricante: Um pó sedoso, quase invisível, para finalizar e dar acabamento para a maquiagem. Reduz o brilho ao mesmo tempo em que minimiza a aparência dos poros, linhas de expressão e imperfeições. Disponível em uma cor universal que combina com todos os tons de pele. Usar por cima da maquiagem ou na pele nua e hidratada.
    (clique na foto para ampliar)

Bom, eu uso esse pó todos os dias (normais), porque normalmente passo uma base bem levinha e como tenho pele mista ela ajuda a segurar aquela oleosidade marota que insiste em aparecer na minha zona T! Sobre, minimizar os poros eu realmente não consegui notar diferença, justamente porque não tenho poros dilatados, contudo deixa um toque meio aveludado na pele, que eu gosto muito.
Como desde que comprei, sabia que ele era para ser usado APENAS para finalizar a make, nunca fui vítima dele. O que me deixa triste é que, não consigo leva-lo na bolsa, porque tenho medo de fazer caquinha. Como ele é um pó solto, me sinto insegura, mas tenho amigas que levam na bolsa com um pincel de pó maroto e dão aquele retoque maravilhoso durante o dia, sem problemas!
Mesmo usando todos os dias, eu ainda assim acho que jamais vou conseguir terminar aquele pote de 8gr. Não é preciso muito para conseguir aquele ar mais sequinho e sem pontos de brilho. A embalagem como a maioria dos pós soltos tem aquele dosador, o que eu faço é dar pequenas batidinhas na parte inferior da embalagem e colocar um pouco do produto na tampa, para não ficar com 3 quilos de pó no pincel e mesmo assim ainda tiro o excesso  com uma balançadinha.O que não me agrada muito é o preço que é meio ( muito) salgado, e a falta de praticidade, pois trata-se de um pó solto, no mais ele correspondeu totalmente minhas expectativas.

Vocês pode comprar no site da Sacks por  R$ 95, na fabulous store por 68,74, ou ainda em qualquer loja da Mac!

AAAAH, ele tbm é ótimo para dar aquele toque matte nos battons! Basta aplicar o batom, depois aplicar uma camada mais fina de pó translúcido e aplicar novamente o batom, e prontinho 🙂

Beijinhos

 

 

 

 

Posts Relacionados:

10 ideias sobre “Testei: Prep + Prime Transparent Finishing Powder

  1. Oi , vi seu post sobre a linha tutanat de escova progressiva , meu cabelo ja é liso mais tem umas ondas e quando secava pegava um pouco de volume , resumindo não ficou lisooo não ,
    esse produto que é de 300 ml tem que ser usado todo , eu usei tipo metade , será que foi isso ?
    ah adoreei seu cabelo muito lindo ele .

    GravatarKetlyn respondeu:m

    Oii Vivi,
    não fui eu ( Ketlyn) que escrevi o post da escova progressiva da tutanat, foi a Dani se quiser pode encontrar ela nesse blog aqui: http://www.beautyandbrains.com.br/
    Mas, acho que consigo ti responder, este produto que vc está falando de 300ml não precisa ser usado toooodo. Por exemplo a dani explicou no video, que pra ela aquele frasco de 300mls deu para 3 aplicações. Ou seja, ela aplicou uma vez e depois de um mês fez mais uma vez 😀 Então acho que esse não é o problema.
    Beijinhos
    apareça sempre por aqui viu?

  2. ai eu tenho esse pó, gosto tanto dele, eu tbm sempre faço “caquinha” se levo ele na bolsa :\ Adorei a resenha

    GravatarKetlyn respondeu:m

    Oi julia, eu tbm faço :\
    Obrigada, e volte sempre aqui viu?
    beijinhos

  3. Para carregar ele na bolsa e minimizar a perda eu fechei os buraquinhos dele com uma fita adesiva. Só deixei um livre. Ai, sempre que abro o pote, sempre tem a quantidade que eu preciso para usar, Caso não tenha dou umas 2 batidinhas no fundo que a quantidade é a ideal.
    O Meu é da Make UP for Ever e sou apaixonada por ele!

    GravatarKetlyn respondeu:m

    Oiii Roseanne,
    nossa se dá certo então, eu vou tentar colocar a fita, quero mto levar ele na bolsa sem fazer sujeira 😀
    Nunca experimente o da MUFE, vou ir em uma Sephora aqui pra ver se gosto!
    Beijinhos

  4. Em relação a controlar a oleosidade, vc ja comparou ele com o Blot, da mac também???

    bjos!!

    GravatarKetlyn respondeu:m

    Oii Carol, bom eu tenho o blot tbm e em relação a segurar a oleosidade não sinto diferença entre o blot e o prep+prime. Talvez se eu tivesse a pele beem oleosa eu conseguiria achar uma diferença, mas como tenho pele mista os dois fazem um bom trabalho.
    Com a diferença de q blot adiciona um pouquinho de nada de cor, e é compacto, ou seja sem melecas! rs
    beijinhos
    espero ter ajudado 😀