Francesinha!!

Oi todo mundo!Aqui estou eu de novo, mas dessa vez o post não vai ser de maquiagem!Minha segunda paixão são unhas, adóóóro fazer desenhos, e pintar as unhas dos outros. No dia 30/08 fui fazer meus “projetos” de unha, e resolvi tentar parar de ROER elas, pois bem, até agora elas estão intactas, não meti o bedelho em nenhuma delas (mais vontade não faltou), não é a 1ª vez que eu tento parar de roer, mais enfim, a pessoa aqui é muito ansiosa sempre acaba metendo os dedos na boca. Desde então eu tento manter elas com esmalte, porque se me bater a ansiedade eu tiro o esmalte e não rôo elas.E ontem a noite, por volta de 22:30 hrs, meu marido tinha ido pro futebol,e  me deu vontade de pintar as unhas.Dai pensei, porque não tentar fazer um post de unhas pro blog não é?!E me deu a #LOKA. Então pessoal, ignorem os meus “projetos” de unha, as cutículas (são muito ressecadas e vivem arrepiadas)#ODEIO.

Nas minhas outras tentativas de parar de roer as unhas, elas não passaram desse comprimento, porque são muito fracas, e sempre acabavam lascando, ou virando, elas não são duras, por isso é um processo demorado (que eu nunca tenho paciência de esperar) para elas ficarem bonitas, acho que só quem tem esse vício (maldito) sabe como e quanto é difícil parar de roer!Eu gosto bastante de francesinha, e mesmo com as minhas unhas não muito grandes, eu resolvi fazer do mesmo jeito. Vamos ver então no que resultou a minha tentativa de tutorial de unhas:

Aqui são os produtos que eu usei, esse pincel aí, era de um esmalte que já estava secando, e um dia eu vi no youtube uma menina que fazia seus desenhos nas unhas usando um pincel desses com as cerdas cortadas, daí resolvi fazer, deixei 2 fiozinhos somente no pincel, e ele ficou perfeito para fazer francesinhas, traços, seja lá que desenho for que você queira que fique retinho, ele é perfeito, e para fazer outros desenhos  daí uso aquele pincel tradicional, nº 0, para pintura de tecido.Tem pessoas que usam o próprio esmalte branco para fazer a francesinha, até eu mesmo uso, mais não para fazer em mim mesma, acho que com o esmalte fica melhor fazer em quem tem as unhas grandes, já pra quem tem “projetos” de unha como eu, acho bem mais fácil usar o pincel e tinta branca, faz bem menos “cáca” rsrs.

Começo passando uma camada não muito grossa do fortalecedor de unhas da Avon.

Depois disso pego o pincel e molho na tinta branca como na foto abaixo, percebam se não ficou com muita tinta na ponta dele, se tiver, eu tiro o excesso, porque se não corre o risco do traço começar muito grosso e no final ficar muito fininho. Faço um traço na ponta da unha. Como minha unha ta começando a crescer agora eu só segui o “contorno” dela, ela não tem um formato ainda, eu só cortei ela dia 30/08 e deixei crescer assim, só depois que tiver maiorzinha daí eu vou lixar ela no formato que ficar melhor.

Ficará assim:

Depois aplico a primeira camada do esmalte Maresias, uma camada não muito grossa.

Passo a segunda camada.

Para finalizar passo o extra brilho, e o resultado é esse:

É isso meninas, espero que tenham gostado!Se quizerem mais posts como este aqui no blog me avisem, Ok!?

Sugestões, críticas, dicas, dúvidas, e blá blá blá..deixem comentário logo abaixo, ou mandem e-mail para jessica_janaina@glitterinadas.com.br

Um ótimo e belo final de semana a todas vocês viu *.* Beijããão amores ;***

Posts Relacionados:

26 ideias sobre “Francesinha!!

  1. Eu tenho esse mesmo problema de ficar botando a unha na boca e acabar com elas… nem é roer.. é pq eu fico cutucando nos cantinhos e aí ela quebra =/
    Tb to tentando deixar meus projéteis de unhas crescerem..kkkkkkk
    dá tanta pena pq eu tenho tantos esmaltes q ainda não usei e acho feio esmalte escuro em unha tão curta!!
    haha

    bjoss!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Poiis é Carol, eu tbm acho feio esmalte escuro na unha curta, tanto é que nem uso, eu tenho mil e um esmaltes vermelhos, do tempo que eu trabalhava num salão, eram os que mais saiam, e hj em dia estão todos parados, só a minha mãe usa de vez enquando.
    Tenho que me contentar em usar vermelho só nas unhas do pé mesmo, e só uso no verão tbm, no inverno não gosto :X
    kkkk
    É um caso sério, rsrs…
    Mais dexa, um dia a gente consegue amiga *.*
    Beijão :*
    Volte sempre ^^

  2. Amiiiga, tira cutícula não ): dá tanta dó!
    Gleici Duarte postou em seu blog post: Delineado Vogue Itália

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Aiii eu já tentei Gleee, mais eu tenho deemais, e é muito ressecada, dai eu sempre empurro ela bem , e tiro só o excesso maior mesmo.
    Achei mara aquele produtinho que vc mostrou que remove a cuticula em um minutinho *.*
    Sonho de consumo já.
    Beijãão :*

  3. Olá Jéssica, você poderia me dizer se sabe algum lugar bom/barato pra comprar maquiagem aqui por Indaial/Blumenau?
    Me falaram de uma lojinha perto da igreja matriz, de Indaial, você conhece? sabe se é boa mesmo?
    Obrigada!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Oiii Pâmela, sim conheço aliás compro algumas coisas lá, mais não é tão barato assim, e depende muito de que tipo de maquiagem vc quer, lá tem mais Jasmine, P&W, Luisanse, etc..mais tem algumas coisas bacanas sim, é NEVES PERFUMARIA o nome da loja, fica em frente a igreja matriz.
    Em Blumenau eu não conheço muita coisa, mais tenho certeza que deve ter mtas lojas boas.
    De nada^^
    Volte sempre 🙂
    Beijão :*

    GravatarDiana respondeu:m

    Blumenau, dá um pulo no Supermercado dos Cosméticos, na XV de Novembro, no Centro tem de Duda Molinos à Vult….Dailus…..(adogo ir lá)

    Máscaras da Maybelline tu encontras no Angeloni….

    E Jasmine, P&W, Luisanse tu encontras na Farmácia Econômica em frente ao Campus Central da Furb.

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Opaaa, obrigado pela dica gata *.*
    Beijos :*

  4. nossa que horror….esse blog ta uma droga mesmo…pura perca de tempo…vcs tem que melhorar muito ainda pelo amor de Deus…sei que chato ouvir isso tenho falar!!!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Obrigado pela opinião!!
    Mais eu também tenho que dizer, que se vc acha que é perca de tempo entrar no nosso blog, então simplismente não entre,se está com saudades da Gi e da Dã, visite o blog delas, simples!
    http://www.giyupi.com/
    http://www.beautyandbrains.com.br/
    Beijos :*

    GravatarNanda respondeu:m

    Credo que menina sem educação eu acho que o blog tá muito bom, se não gosta não vem aki ué! Vai em outros blogs!Como vc mesma disse ” não perca seu tempo “! E Jéss o glitterinadas tá ótimo, as postagens de todas são ótimas muito bem explicadas… bjão adoro seus posts!
    Nanda postou em seu blog post: Hidratante Corporal da Natura Todo Dia/ Postado por :Marcella

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Claro Nanda, quem vem aqui no blog, vem porque gosta ué, se não gosta não precisa vir aqui, tem tantos blogs legais e bacanas net a fora.
    Nós damos o nosso melhor, e sempre tem alguém que gosta, assim como vc Nanda!
    Beijão querida ^^
    Continue de olho neles então, já que adora *.*

    GravatarCarol respondeu:m

    Apesar de ainda adorar a Gi e a Dã, eu estou amando a nova fase do glitterinadas.
    Estou até acompanhando com mais frequencia pq tem mais colaboradoras e mais posts.
    E tb estou comentando mais pq agora eu sinto mais espaço para dar minha opinião e trocar informações, já que o blog não está tão cheio de comentários.
    Eu acho assim bem melhor
    ;D

    GravatarMila respondeu:m

    Pessoa todos tem direito a ter sua opinião, se você acha que as novas glitterinadas tem q melhorar antes de postar algo, é um direito seu mas no meu direito de livre expressão digo: você também tem que melhorar, mas melhorar seu portuguÊs, antes de vir aqui digitar uma crítica, escreve-se PERDA de tempo e não PERCA de tempo!!!
    Mila postou em seu blog post: Novidade: Parceria e Sorteio!

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Aii Mila, nem esquento mais a cabeça!rsrs..saio dando risada no fim sabe!
    Eu errei no português tbm então 😛
    ksahsaishiaushai
    Beijo amada :*
    Jéssica Janaína postou em seu blog post: Jessica_janaina: @stephciciliatti Com certeza :S rezo pra minha maletinha chegar intacta *.*

    GravatarCaroline respondeu:m

    Como tem gente invejosa e maldosa nessa vida!
    O Blog é MARA! entro todos os dias! 😉

  5. Ai q saco…gente q vem aqui comentar esse tipo de coisa…é desnecessário…não gosta…vai pra outro uai u.u simples assim! Eu adoro o Glitterinadas…saudades da Gisele e principalmente da Dani… mas vcs, atuais Glitterinadas são bem competentes tbm! E eu me identifiquei bastante com o post pq tbm teno essa mania de roer unhas…só q eu uso postiças e ninguem vê…ae posso usar esmalte escuro e abalar kkk…o segredo é cortá-las do tamanho de uma unha ‘normal’ não mt grande. bjss:*

  6. Os posts da Jéssica sempre dão polêmica.
    Ai, eu não aguento isso, sabe?
    Todas nós fazemos os posts com o maior carinho do mundo e me aparecem essas desocupadas.

    Às vezes eu fico pensando sobre esse aviso antes dos comentários:

    “Comentários que não contribuam, não sejam construtivos e úteis podem ser EDITADOS, MOVIDOS OU EXCLUÍDOS. Não aceitamos mensagens de ofensas à autora, colaboradoras e outras leitoras.”

    Será que é só conosco ou sempre existiu umas criaturas assim frequentando o glitter? Será que isso não encheu o saco da GI e da Dani também?

    Recado pras leitoras: Vocês são super queridas, espero crescermos com vocês.

    Recado pras desocupadas: Digite “blog feminino” no Google e seja feliz destilando imbecilidade em outro lugar.
    Gleici Duarte postou em seu blog post: Review – Eyeko, for rockstar eyes

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Apoiado Glê!
    Beiju amada :*
    Jéssica Janaína postou em seu blog post: Jessica_janaina: @stephciciliatti Com certeza :S rezo pra minha maletinha chegar intacta *.*

  7. Acho que uma crítica tem que ser construtiva, pois são com elas que evoluímos. Agora vir aqui criticar por criticar e falar que está perdendo tempo, está perdendo o dobro do tempo vindo comentar.
    É legal ver a evolução dos post, a evolução de vocês, tem umas glitterinadas que dominam mais, outras que dominam menos, mas isso com o tempo e com experiência se lapida!
    Acho que as meninas tem que ter bom senso, ninguém quer expor ninguém aqui, se quer fazer uma crítica mais direta, mais pesada (que seja construtiva, é claro) manda por e-mail.
    Pra que expor as pessoas? Ninguém é perfeito.
    Abç.

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Isso mesmo Ana, todas nós pensamos assim, pena que algumas leitoras não 🙁
    Beijão linda :*
    Volte sempre ^^

  8. Eu acho que o blog tá muito bom
    mas acho que vocês deveriam postar com mais frequencia, chega a ficar três, quatro dias sem post novo.
    Tem tantas colaboradoras novas, se programem e escolham um dia da semana pra cada uma postar, assim todo dia terá post novo.

    Beijo =*

    GravatarJéssica Janaína respondeu:m

    Hum, a gente já tinha comentado a respeito do assunto.
    Vou falar com elas novamente!
    Obrigada pela opinião 🙂
    Esse tipo de comentário. sim vale a pena a gente receber, porque é para o bem do blog, para ele crescer, ir para frente!
    Volte sempre querida^^
    Beijos :*