Perguntas e Respostas sobre a Escova Progressiva Sleek

Olá,

Recebi esse email da Tutanat respondendo algumas das principais dúvidas sobre a escova progressiva Sleek. Eu já usei e estou gostando bastante, mas ainda não vou fazer post sobre isso porque não faz nem uma semana que eu fiz.

1. O Sleek pode ser aplicado em cabelos com henê, amônia, guanidina e escova à base de formol?
Sim, o Sleek é compatível com qualquer uma dessas substâncias, pois ele não contém nenhuma química em sua composição. Ele é composto pela associação de Oxoacetamida de carbocisteína e aminoácidos e age somente na parte externa dos fios, reduzindo o frizz, diminuindo e controlando o volume e proporcionando brilho e movimento com aspecto natural aos cabelos.

2. Dá pra aplicar em casa com a ajuda de uma amiga?
Sim, mas para isso a amiga deve tomar cuidados de seguir o passo a passo, aplicar o produto corretamente, usando luva e pincel, deve ter secador e chapinha de qualidade e principalmente habilidade para fazer uma escova bem feita e modelar os fios.

3. Um frasco dá pra quantas aplicações?
Depende do tamanho e volume do cabelo. Em cabelos médios, o produto rende 4 aplicações.

4. Como o Sleek pode clarear um tom em cabelos tingidos, a coloração pode ser aplicada uma semana depois do processo sem comprometer o efeito da escova?
Toda formulação com pH ácido clareia um tom da coloração em cabelos tingidos, então é recomendado pintar os cabelos somente após a aplicação do Sleek. A coloração pode ser feita 24 horas após a aplicação da escova progressiva sem nenhum problema.

5. Qual a duração da escova?
O efeito liso dependerá do seu tipo de cabelo, mas conforme os testes realizados em diferentes tipos de cabelos, o efeito liso tem uma duração entre 2 e 3 meses, se todos os procedimentos foram seguidos corretamente.

6. O shampoo antirresíduos tira o efeito da escova?
Não é recomendado usar, pois como esse shampoo tem o poder de abrir totalmente as cutículas dos fios, e o Sleek tem ação exatamente na porção externa da fibra capilar, ocorre uma redução do efeito liso.

7. O efeito da escova só vai sair se cortar o cabelo?
Não. Após o período de 2 a 3 meses, os cabelos irão voltando ao seu estado normal naturalmente.

8. O Sleek pode ser aplicado em grávidas e crianças?
Pode ser aplicado em grávidas sim. O produto não contém substâncias químicas nem nenhuma substância proibida pela ANVISA, não libera vapores irritantes e não possui odor desagradável. Já em crianças, não é recomendado o uso de nenhum tipo de formulação para alisamento capilar, pois suas fibras capilares ainda estão em fase de formação.

9. O produto deve ficar no cabelo 48hrs após a aplicação como é feito com outras substâncias químicas?
Não há problema nenhum em manter o produto nos cabelos por mais algumas horas. Porém, seu tempo de ação, conforme indicado no passo a passo é de 10 minutos mais o tempo de escovação e chapinha. Então, independente do tempo que o produto ficar no cabelo, o resultado será o mesmo. O recomendado é tirar o produto após a chapinha.

10. O resultado final é o mesmo de um alisante à base de guanidina ou amônia?
Depende muito do tipo de cabelo. Cabelos crespos ou muito cacheados devem fazer um alisamento ou relaxamento antes, e depois manter o efeito liso com o Sleek.

Tenham um bom final de semana!

Posts Relacionados:

38 ideias sobre “Perguntas e Respostas sobre a Escova Progressiva Sleek

  1. esperando tua opinião pra ver se compro! não agueeeento mais esse volume horroroso do meu cabelo!

    GravatarIza Oliver respondeu:m

    somos duas!

    GravatarSilvia respondeu:m

    Somos três! 😉

    GravatarStella Benjamin respondeu:m

    somos 4!asdjaksdhads

    Gravataryasmine respondeu:m

    AHHHH SOMOS 5!!!!!RSRSRSRSRSSR

    GravatarBruna respondeu:m

    Somos Seis

    GravatarCarol respondeu:m

    Somos 7 !!!!

    Tb estou aguardando sua opinião =D

  2. Bacana a ideia de coloca as perguntas e respostas.
    Tira quase todas as dúvidas das pessoas que pretendem usar o produto.

    Beijão querida.

  3. Olá!

    Também estou aguardando sua opinião sobre o produto. Uso BSK mas o efeito some em menos de 1 mês. Quero saber se este demora mais que isso para sair do cabelo.
    Quando for postar sua opinião, conta tuuuuudo pra gente: como era seu cabelo, como ficou, quanto tempo durou, se é fácil aplicar, se realmente não tem cheiro ruim ou arde o olho. Tudo! Por favor.
    Obrigada!

  4. Tenho muito medo de usar isso no meu cabelo,ele é liso mas tem um pouco de frizz,e é muito fino ! 🙁

    ahahah estou criando coragem ! =)

  5. put’s eu tbm voh esperar sua resenha.. pq eu sempre tive vontade di alisar mais u meo cabelo .. pq eli tem umas ondinhas xatas.. ¬¬
    mais eli eh bem pouco jah sabe ii eu tenho medo di q eli caia cm alguma tipo de alisamento ..

    bjux Dani .. fiko esperando.! hsauhsa

  6. oiii…
    também fiquei bem interessada em adquiri-lo…
    vi algumas resenhas falando que ele foi bom…
    vou esperar a sua para ter certeza…
    bjo

  7. adorei essa progressiva instantânea, acho que no meu cabelo só ia dar uma aplicação rsrs é mto volumoso… Acho que vou comprar maas só dps da resenha

  8. Estou curiosa para saber qual foi o resultado dele no seu cabelo. Quero mesmo é saber se deixa o cabelo com aspecto natural e macio… pq tem umas progressivas por aí que deixa o cabelo mó ressecado e feio, né?? =p bjoss!!!

  9. oi dani, quero perguntar uma coisa esse produto pode ser usado em cabelos que estão fracos e quebrando??? pois o meu esta assim,tenho que trata-lo primeiro e depois passar esse produto????
    beijo.

  10. Olá Daniele,
    eu sei que você tem costume de comprar no site, pode me tirar uma dúvida por favor?
    Eu encomentei o meu produto dia 24, a confirmação do pagamento chegou dia 26 por email…
    Mas até hoje no site a minha compra está como “processando”, fica assim mesmo? Não sei se eles já enviaram, porque eu pensei que receberia código de rastreio e não recebi também….
    é que eu estou começando a ficar preocupada se irá chegar, pq afinal não foi tão baratinho assim né =B

    É isso, obrigada pela atenção ^^

    GravatarDaniele respondeu:m

    Fico te devendo a resposta, pq eu nunca comprei lá.. Mas manda email pra eles!! 😀

    Bjss

  11. Oiii,
    Mandei um e-mail pra eles, e me responderam…
    disseram que a pessoa responsável por mandar os emails estava doente, mas a minha compra já chegou na minha cidadee
    Agora é só aguardar ansiosamente pela entregaa =DD

    Obrigadaa!

  12. Daniele, já comprou algo no hairsupermarket.com ? Ele entrega no brasil e tal, e tem uns produtinhos bem legais… só estou desconfiada se é confiável! Se souber me avisa? Beijo!

    GravatarDaniele respondeu:m

    Nunca comprei, vou dar uma olhada!!

    Bjs

  13. Chegoou!!!
    Acabou de chegaar
    Vou logo testar =D

    O único problema é que não veio meu brinde, e eu coloquei o código “glitterinadas”
    D:
    Mas não tem problema não, talvez da próxima eu dou sorte =D

    Beijos

    GravatarJully respondeu:m

    Comigo aconteceu a mesma coisa,mas mandei um e-mail pra Rishon e logo eles responderam e postaram o brinde pra mim…
    Entra em contato com eles,foi super rápido..
    Dá gosto de comprar em loja assim..
    Bjsss… =)

    GravatarSarah respondeu:m

    Eu mandei um email, mas disseram que vao mandar 2 brindes na proxima compra…
    Eles são bem atenciosos mesmo!
    Me mandaram vários emails perguntando se minha compra tinha chegado…
    Na próxima compra eu mando um email lembrando que tenho 2 brindes pra receber ahuhauha =D
    bjo

  14. Dã comprei o meu e já usei.
    como moro em Recife foi super facíl encontrar o produto.
    o efeito de imediato foi maravilhoso, agora esperar como o cabelo vai ficar nos proximos dias.
    bjssssss

  15. Nossa tô louca para saber se deu certo ou não e se os efeitos duram. Cansei de fazer progressiva que não dura hahaha 🙂

    Bjs