Cuidados com os Olhos

Que saudade!!!

Eu sei que estou sumidinha, mas alguns de vocês sabem o motivo, que na verdade é também o assunto do post de hoje!

Pessoal, eu estou com um terçol no olho esquerdo. Para quem não sabe, terçol é – em termos práticos – uma bolinha que nasce na pálpebra, pode acontecer tanto na inferior, como na superior (que é o meu caso), e é causado por uma bactéria, que pode se desenvolver em função de diversos fatores, como por exemplo a má nutrição, o stress, e o contato com lugares empoeirados ou sujos, que podemos encostar e depois, sem perceber, tocar na àrea dos olhos, levando toda essa carga de micróbios até eles.

Porém, o que muito me chamou a atenção foi descobrir que um dos motivos mais comuns que resultam no surgimento do terçol é a má remoção da maquiagem na àrea das pálpebras. E provavelmente foi assim que aconteceu comigo. Eu usei máscara nos cílios por três dias seguidos, e nesses três dias não removi devidamente o produto dos olhos, e no terceiro dia, antes de dormir, eu já estava sentindo a dor/encômodo do terçol.

Me senti na obrigação de trazer este alerta a vocês, porque isso pode acontecer com qualquer pessoa, e nós que gostamos e usamos tanta maquiagem, não devemos ser negligentes com o nosso corpo! O maior resultado estético que podemos conseguir é fruto do cuidado que prestamos ao nosso organismo, nossa pele, cabelos, e olhos também.

Gostaria de deixar muito claro aqui que a minha pesquisa na internet em relação às causas do terçol foram baseadas na minha própria desconfiança de que o meu olho teria inflamado pela não remoção da máscara. Eu apenas quis confirmar a minha suspeita! Lembre-se que a melhor solução é sempre ir até ao médico e fazer o tratamento recomendado por ele. Eu apenas me senti na obrigação de compartilhar a minha experiência, porque não quero ver ninguém dodói por aí porque deu preguiça de tirar a make antes de dormir!

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Fn8RVJ0LmCc&feature=feedu

Cuidem bem dos seus olhinhos lindos que vocês amam tanto maquiar! E removam muito bem toda a make, pra não ter nenhum tipo de alergia, terçol, conjuntivite, nem qualquer outra complicação! Saúde em primeiro lugar, galera!

Um beijo enorme pra vocês!

Gi, a caolha do momento rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Relacionados:

28 ideias sobre “Cuidados com os Olhos

  1. Oi gi! Eu já tive isso, mas conheço como viúva, é o mesmo? Tive umas 3 vzs já, e sempre em momentos da minha vida de extremo stress! Fui no médico uma das vezes, e ela me indicou fazer um chá de camomila bem concentrado, deixar gelar e fazer compressa várias vezes ao dia, foi o que me salvou todas as vezes! UHAUHA Dói muito mesmo, obrigada pelas dicas… beijos

  2. Eu sempre tenho isso.
    E no meu caso é pela maquiagem também.
    Fui no oftamologista e ele me receitou um colirio.

    Em 5 dias no maximo, ja sumiu.

    o medico diagnosticou como viuvinha, mas é praticamente a mesma coisa que terçol

  3. Eu ainda nao li (correria mode on), mas a Gi já falou comigo sobre isso, e é muito importante retirarmos toda make mesmo, meninas. Há uns tempos atrás eu fiquei com conjuntivite alérgica (quem acompanha o Glitt há algum tempo deve lembrar) pq eu dormi de rímel por alguns dias e não foi muito legal huehue

    Ah! Alguém sabe me explicar ql a diferença entre conjuntivite alérgica, terçol, conjuntivite normal..?

    Bj

    GravatarJully respondeu:m

    Tem 3 tipos de conjuntivite: a alérgica,a infecciosa,e a causada por fatores externos…
    A alérgica está ligada aos fatores alergênicos da pessoa; a infecciosa é a contagiosa, (a normal no caso…rsrs)que é causada por fungos,bactérias,etc…e a outra provocada por substâncias químicas, cloro, fumaça, etc….
    Já o terçol,é exatamente oq a Gih explicou no post…
    E quem é que nunca pegou um desses hein??…
    O que vale lembrar é q deve sempre tirar a maquiagem e evitar colocar a mão nos olhos…
    Espero ter ajudado….
    Beijooss…=)

    GravatarDaniele respondeu:m

    Ahhhhh agora entendi!! Obrigada, Jully!!!

    GravatarTainara respondeu:m

    a conjuntivite alergica é um tipo de alergia que ocorre nos olhos e pode ocorrer isoladamente ou acompanhando a rinite alergica, é causada por poeira, animais domesticos, etc… Causada apenas em quem tem alergia… ! <~Esa eu achei na net pqe eu nun sabia tmb… A conjuntivite normal é um virus que pega com o contato de uma pessoa para a outra i pelo ar tmb i o terçol é uma bolhinha que nasce nas bordas da palpebra causado por mal higiene do olho o por stress que coça mto mto inclusive eu já tive i é mto ruim éu só saia de oculos de sol porque meu olho tava feio! bzoo’l

  4. Oi Gi! No mês de novembro fiz um curso de auto-maquiagem e limpei a palpebra várias vezes… Ai três dias depois amanheci com três terçóis no olho esquerdo (palpebra superior), quando fui ao médico ele disse que foi por conta do excesso de oleosidade que provoquei limpando a palpebra várias vezes no mesmo dia… É horrivel e o olho doi bastante. Melhoras pra ti! Bjo =)

  5. Eu já tive esse problema, mas o meu médico disse que foi pela má conservação da minha lente de contato (¬¬). Agora troco o líquido todo o dia, mesmo quando não uso para evitar qualquer outro problema.

  6. Nossa Gi, o tal do terçol é uó mesmo!! Eu tive uma vez junto com conjutivite!!Imagineee…isso pq eu passei um lápis de olho q tava praticamente sem ponta e a madeira acabou machucando meu olho. Nunca mais eu fiz isso, nunca mais tive preguiça de fazer a ponta!kkkkkkk

    GravatarJuliana respondeu:m

    Também já aconteceu isso comigo mas minha pálpebra movel só ficou dolorida!

    GravatarErika respondeu:m

    Sorte sua!!!Pq foi terríveeellll!!

  7. Estou passando pelo mesmo drama!Só que o meu terçol se iniciou por uma contaminação do lápis de olho ( eu eu nunca empresto pra ninguém) certeza que alguém usou escondido =/ Só que o meu virou uma infecção grave nos cílios superiores.MENINAS CUIDADO!NUNCA EMPRESTEM LÁPIS, DELINEADOR POR FAVOR!! Estou lavando de duas a três vezes por dia com shampo johnson (que arde bagarai apesar dio que tá escrito na embalagem) e usando um colirio super ardido tbm =/
    O segredo é prevenir sempre!

  8. Gi sei como é a dor já tive um monte de vezes mas pra sarar só parei de passar maquiagem e passei a limpar todos os dias mesmo ñ usando maquiagem!
    Melhoras!

  9. olá, girls!

    Eu há um mês atrás tive conjuntivite, usei colírio e pomada( que custam os olhos da cara!!!! rsrsrsr) Mas agora que a Gi falou em remoção da make, acho que pode ser sim, mas é importante tmb observar a data de validade,pois acabamos usando make vencida e as infecções são mais frequentes ainda.
    Melhoras, Gi ;)

    Beijokas

  10. Gi, éé super importante mesmo retirar toda a make antes de dormir. Eu tbm não tirava quando eu estudava o dia todo, porque chegava em casa tarde e cansada, então começaram a nascer muitas espinhas e cravos em mim e foi a partir daí que eu comecei a ser mais organizada em relação a isso…

    Porque voce se maquia com o objetivo de se embelezar, ficar se sentindo melhor e se não retirar a make corretamento no final do dia acaba acontecendo exatamente o contrário.

    Esse vídeo foi MUUUUITO bacana e importante.
    beijãão

  11. Nossa, não vi o vídeo mas li o post, nossa como eu sofri no natal, eu tenho miopia e uso lentes… pois na quinta feira eu me maquiei e usei o glitter da CS q é bem fininho, dormi mega tarde e nem limpei! NUOSSA no outro dia, os glitters grudaram na palpebra superior mas por dentro! quando eu ergui a palpebra eu tive um treco, tava tudo grudado, e formado várias bolinhas, resultado, NATAl passei de óculos !!!!
    NUNCA MAIS!!! hahaha
    bjos e melhoras GI

  12. Ixi, ja tive isso!
    O medico me receitou lavar uma vez por dia com shampoo de criança, fazer compressa morna e passar uma pomadinha que esqueci o nome.
    Fiz isso tudo e acabou no outro dia mesmo :)

    Melhoras pra vc, tá?

    bjo bjo!

  13. NOssa, deve ser muito ruim ter isso, meu olho é muito sensível, teve uma vez que entrou um cisco no meu olho que tive que ir ao médico pra tirar!!

  14. teve uma vez que fui ao oftalmologista e ele falou que meu olho tava com irritação, q talvez seria da maquiagem mal tirada!!
    =/

  15. Giii, já passei por isso e não tinha noção que poderia ter acontecido por falta da limpeza do rímel, então gostaria de saber o que você utiliza para retirar já que não é todo produto que tira waterproof..
    Bjoo