MAC falso: saiba como diferenciar – Parte II

Vamos conferir mais alguns absurdos? Agora são os mais falsificados: os pincéis.


1-) A MAC nunca ofereceu um conjunto completo de pincéis de maquiagem, exceto os chamados Pret-a-Porter. Esse conjunto inclui 8 pincéis  (187, 190, 129, 213, 224, 266, etc). O conjunto em tamanho grande vem com o pincel 187, ou seja, se não vier com esse pincél, é falso. Os kits á venda no ebay com um estojo de couro preto são falsificações, a MAC não vende seus pincéis em estojos assim.

2-) A MAC faz kits de coleções limitadas, que são bem diferentes da linha dos pincéis regulares, e eles possuem cerca de 14cm cada. Existem muitas falsificações desses pincéis! O autêntico kit possui 5 pincéis em uma necessaire, além de vir numa caixinha. As cerdas dos pincéis normalmente não são de uma única cor, portanto não são todos pretos.  Esses kits SE (special edition) são normalmente feitos na China (os do tamanho regular são feitos nos Estados Unidos, Japão ou França), e vem com um “china” gravado no cabo, no mesmo material e mesma cor. Se você olhar contra a luz, verá essa gravação.

3-) Os pincéis autênticos, possuem no plástico protetor um código de barras impresso (apenas no tamanho regular). Muitos pincéis falsificados possuem esse plástico sem o código de barras, e vem com um protetor adicional em suas cerdas. Os verdadeiros não tem esse protetor adicional.

4-) O cabo dos pincéis falsificados são de madeira preta que contém partículas brilhantes minúsculas. Os pincéis verdadeiros tem cabos pretos e matte.

5-) A numeração dos pincéis autênticos são marcados como “MAC xxx”, são impressos no cabo e facilmente sai se raspar sua unha nele. Nos pincéis falsos, as numerações são gravadas e muito difíceis de sair com a unha. Fiquem atentas ás numerações dos pincéis: muitos fakes que vêm em conjunto, tem a numeração errada e as cerdas não possuem o formato e cor correta dos autênticos.


Lembrando que vender produtos falsificados (“pincéis réplica MAC”) é crime! Vejo várias lojas virtuais vendendo esse tipo de pincéis e muita gente comprando.

A falsificação é crime e como tal deve ser tratada de forma punitiva, com os rigores da lei. Aquele que fabrica, distribui e venda produtos falsificados, é responsável por todos os danos causados e incide no crime seja qualquer for sua esfera de atuação.

1. Fabricante: aquele que produz as falsificações;
2. Distribuidor: aquele que distribuiu a falsificação;
3. Comerciante: aquele que vende a falsificação;

CONTRABANDO OU DESCAMINHO:-
Art. 334 – Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

Vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no País ou importou fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem;

Lembrando que o Pink Gloss não vende falsificações. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Relacionados:

5 ideias sobre “MAC falso: saiba como diferenciar – Parte II

  1. Eu acho um absurdo quem compra esse tipo de produto! Tem muita loja “famosa” que vendem essas falsificações e tbm fazem depósitos. Deve ser por isso que a pink gloss não tem produtos pra pronta-entrega, mt bacana. sempre compro com eles. Ótimo post Dani, eles são sempre ótimos. Parabéns pelo blog, ficou lindo!

  2. Muito bom o post!!
    Adorei! Estou procurando informações, pois pretendo comprar meu kit de pinceis de maquiagem essa semana, e não sei qual marca compra, queria comprar da Mac. Você sabe onde vende? O original, claro!
    Qualquer coisa, mande-me um e-mail ou um comentario no meu blog
    Obrigada=)

    Ahh qual a marca dos produtos dessa Pink Gloss, eu nunca ouvi falar desse site!

    Dani > Oii linda, MAC vende na Sacks, lá é tudo original só que o preço é o mesmo praticado nas lojas: http://www.sacks.com.br
    Os da Pink Gloss não tem marca, mas é os mesmos que vendem por exemplo, na Coastal Scents ^^ Bjoo

  3. Não acho um absurdo não! No Brasil, os valores são muito altos, as taxas de importação nos quebram, se a política do Brasil fosse melhor, muitas empresas investiriam pesado para criar produtos a altura da MAC etc por um custo x beneficio bom! Pra quem não pretende ir ao exterior e nem sair fazendo compra com amigos e mesmo assim insiste em querer algo de marca, compra a réplica, tenho nada contra. Porém, como nem tudo são flores, é “sacanagem” com a marca e com quem compra pensando ser original.
    Já eu, que não ligo para a marca e sim qualidade, prefiro comprar um que caiba no meu bolso e atenda ao que eu quero.

    Beijão!